Moda Sutentável

Moda Sutentável

A importância da moda sustentável

A indústria têxtil é uma das mais poluentes do mundo, sendo uma grande produtora de resíduos e de partículas ou gases tóxicos. 

Esses produtos contribuem para mudanças climáticas que afetem nosso planeta, como alagamentos, secas, piora na qualidade de vida e mudanças no comportamento social das pessoas.

A moda sustentável prioriza o respeito aos recursos naturais, aos animais e à sociedade em todas as suas etapas, valorizando inclusive as pessoas envolvidas na produção para incentivar o consumo consciente.

Com base nesses princípios, nós da A ANASTÁCIA produzimos produtos biodegradáveis, ou seja, produtos que quando descartados no meio ambiente são absorvidos com maior rapidez pela própria natureza, além de disponibilizarmos uma logística reversa dos nossos produtos, dando um destino adequado e transparente ao que colocamos no mundo :)

Esse movimento influencia as marcas a trabalharem com matérias-primas menos poluentes e de forma sustentável, assim como as pessoas a consumir de forma mais conscientes. Nossos produtos são atemporais, feitos com calma e com alma.

Os objetivos da moda sustentável são: reduzir o desperdício e usar adequadamente os recursos.

Logo, a sustentabilidade aplicada à moda propõe uma produção mais socializada, sem a exploração da mão de obra adulta e infantil, com remuneração justa. Além disso, oferece peças de design com funcionalidade e durabilidade.


Consumo consciente

É fato que os consumidores têm se preocupado cada vez mais com a procedência dos produtos que adquirem. Eles também vêm optando por empresas que priorizam os cuidados com o meio ambiente e o futuro do planeta.

Além de sua grande importância social e ambiental, a moda sustentável ajuda as empresas a se destacarem positivamente e a ditar tendências de consumo que respeitem o meio ambiente.


Adotar novas práticas

Adotar medidas como a escolha de tecidos naturais que não levam agrotóxicos em sua composição assim, como o tingimento orgânico para evitar a contaminação de rios, por exemplo.

Inclusive, a adoção de práticas para a incorporação de novos materiais diferentes do couro, do plástico e dos sintéticos reduz a exploração de matéria-prima e preserva os recursos naturais.

Quem oferece opções sustentáveis se destaca no mercado, ganha respaldo e se torna referência, pois entende que sua produção vai afetar minimamente o meio ambiente, conquistando os consumidores.


Se você gostou deste artigo sobre a importância da moda sustentável e quer receber mais conteúdo como esse, basta nos enviar uma mensagem.

 Aguardamos você!

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Olá responderemos logo, logo ;)